Chamada de Função Remota (RFC) é um método de comunicação desenvolvido pela SAP que fornece uma transferência de dados conveniente entre sistemas diferentes. É um procedimento para o intercâmbio dos dados entre o cliente e o usuário. Tipicamente o cliente chama um programa do usuário e o usuário retorna os resultados através de uma conexão TCP/IP. A autenticação é feita na obtenção da conexão RFC. As autorizações são definidas programaticamente na implementação do módulo de função.
O RFC disponibiliza uma forma de se executar um módulo de função num sistema remoto. Não existe suporte para transações distribuídas no R/3. Os RFCs são executados em transações locais (SAP R/3) sendo, no entanto, possível executar vários RFCs na mesma transação.
Tipos de RFC:
· Síncrono - O RFC é executado no momento da sua invocação e o cliente é bloqueado até a conclusão da chamada;
· Transacional - O RFC é executado de uma em uma só vez assincronamente depois da transação do cliente terminar. No caso de suceder algum erro na execução do RFC este é reprocessado. Não é garantida que a ordem de chamada dos RFCs é mantida aquando da sua execução;
· Queued - Semelhante ao Transacional, mas com garantia de ordenação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário